sexta-feira, 11 de setembro de 2009

De volta

Bem há mais de meio século que não escrevo aqui..prontos não é meio século mas já deve ir perto do meio ano vá...pois é..da última vez que escrevi tinha conseuido o meu primeiro emprego há muito pouco tempo. Agora já estou de saída.
Infelizmente sou mais uma de quem aproveitaram o facto de ser enfermeira para brincar com a nossa profissão. Decidi sair enquanto ainda me resta alguma dignidade e amor pelo que sou, mas saio depois de muita lágrima e muita desilusão.
Agora pela frente tenho novamente o desemprego e ao fim de dois anos de buscas vou continuar a tentar encontrar a minha oportunidade e o meu lugar ao sol. Só espero que nenhum colega nosso seja ingénuo ao ponto que eu fui e não se deixe enganar. Trabalhar sim mas com dignidade e respeito porque asim não vale a pena.
Bem ao menos vou passa a ter mais tempo para actualizar o meu blog:)

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, não sei s me vai conseguir ajudar mas...
É o seguinte entrei este ano no curso de enfermagem em Angra do Heroismo mas resido em S.Miguel, gostaria que me podesse exclarecer como é o curso, se tem épocas de exames? Se somos avaliados ao longo do semestre? Se posso fazer o estatuto trabalhador estudante e só ir á época de exames?Porque tenho familia e trabalho onde moro estou com algumas duvidas.
Se me poder ajudar agradecia.O meu email é fja83@hotmail.com.
Muito obrigada e já agora estive a ler alguns dos seus post e achi o seu blog muito interessante, parabens.
Cumprimentos

Anita disse...

Não sei como funciona essa escola mas na minha tinhamos época de frequências e exames caso não se fizesse por frequencia e depois havia a época de recurso em setembro. De quelaquer forma algumas das disciplinas não eram avaliadas por exame mas sim ao longo do semestre por trabalhos ou no caso das práticas pelas aulas. E havia possibilidade de se adquirir o estatuto de trabalhador estudante.