sábado, 4 de abril de 2009

Bem...terminou a greve...e o que se ouviu falar por aí???? Nem 60% de adesão >:(...assim não vamos longe...
Vejo as notícias e ouço entrevistas de utentes que nem se aperceberam que havia greve porque foram aos serviços de saúde e estava a funcionar tudo como habitualmente...o que é isto minha gente!!!??? Desvalorizaram por completo o nosso protesto!! É como se meia dúzia de "tolos" se tivessem lembrado de fazer greve porque não lhes apetece trabalhar e então nem vale a pena dar-lhes atenção nenhuma...
Cada vez estou mais convencida que enquanto não fizermos algo realmente "escandaloso" ninguém nos vai ligar nenhuma!!! Sinceramente caros colegas e demais pessoas...fiquei seriamente DESILUDIDA com esta greve...esperava mais...o SNS praticamente nem ficou arranhado...sou a favor da greve de uma semana...mas em que os serviços mínimos fossem mesmo só os serviços mínimos indispensáveis à vida...nada de higienes...colheitas? Faça-as o sr doutor...Nesta se calhar muita gente nem soube que houve greve!!
Sinceramente...acho que só quando mostrarmos que sem a nossa presença os utentes ficam muito mal cuidados e quando começar a haver queixas aos hospitais por causa da falta de cuidados é que conseguiremos ser ouvidos e atendidos...
Mas sei bem que é um objectivo dificilmente atingível pois para muitos colegas greve uma semana é impensável porque o dinheirinho ao fim do mês é muito bom e uma semana a menos é péssimo...
Enfim, esperemos que as próximas formas de luta tenham mais impacto...

1 comentário:

Vera Carvalho disse...

Acredita em que numeros do Governo ou dos Sindicatos eu faço a media ... Acho que foi uma boa greve...

Claro que poderia ter sido melhor.

Vejam o que precisaremos de fazer !

Os Enfermeiros já pararam o Pais e este governo em 1976 teremos que o fazer de novo?

http://www.dre.pt/pdf1s%5C1976%5C03%5C06501%5C00010002